A ponte foi danificada em 2022
As obras da nova Ponte da Trindade, que liga os municípios de Jaraguá do Sul e Schroeder, serão retomadas na próxima segunda-feira (27), após ficar cerca de 20 dias paralisadas.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Conforme o prefeito de Schroeder, Lauro Tomczak, o motivo da paralisação é que o Município enviou a prestação de contas da obra ao Governo Federal, que está pagando a construção da nova ponte.
“Foi enviado todos os procedimentos, os trabalhos já executados até aqui, para a Defesa Civil, lá para o Governo Federal. Lá os profissionais tiveram um período para análise, para prestação de conta, até nesse exato momento. Você tem que ir registrando passo a passo, desde a perfuração, né? Então, todos esses dados são juntados e mandados para eles. Porque é um dinheiro onde você trabalha e tem que mostrar, né? Onde que também os serviços que estão sendo executados para ser pagos também”, afirma.
O prefeito de Schroeder, Lauro Tomczak, também explicou sobre um entrave na parte elétrica. “Também tem uma mudança da Celesc, a parte elétrica ali, que a princípio era para ser feito com guincho. Nesse meio termo, se viu que precisaria ser com treliça, por isso que não foi feito mudança da parte elétrica antes com a Celesc, em virtude a isso. Porque essas vigas, na verdade, elas pesam em torno de 70 toneladas. E aqui no Brasil, só tem três empresas que têm essas treliças. Então, daí se depende também dessa disponibilidade desses equipamentos para vir ali e montar no local e para pôr essas vigas em cima”, finaliza.
A ponte da Trindade foi danificada por uma enxurrada em novembro de 2022. E laudos técnicos mostraram a necessidade da construção de uma nova ponte. A obra está orçada em cerca de R$ 3,5 milhões e a previsão é de conclusão até julho deste ano.
Deixe seu comentário nesse post