O sistema foi todo desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia de Informação
Desde o dia 1º de março deste a Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul adota uma novo sistema de gestão para emissão de ordens de serviços e controle de atividades para garantir mais eficiência na execução dos trabalhos e otimizar os recursos pessoais e de equipamentos da própria pasta.
Segundo o secretário municipal de Obras, Otoniel da Silva, o sistema foi todo desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia de Informação da própria Prefeitura. “Tivemos outras versões deste programa, inclusive a mesma adotada pelo Samae, mas acabou não sendo a ferramenta mais apropriada para nossa rotina”, descreveu.
Com o novo sistema, prossegue Silva, é possível a geração de relatórios semanais, mensais e anuais sobre gasto com material, quilometragem percorrida durante serviços de patrolamento e macadamização, bem como o desempenho dos maquinários utilizados. “O sistema nos mostrará se é necessário ampliar o número de equipamentos ou até mesmo fazer uma renovação da frota”.
Otoniel Silva acrescenta que adoção deste programa atende uma antiga cobrança do próprio prefeito Antídio Lunelli. “Ele quer muito que este sistema se consolide e passe a ser a utilizá-lo e forma efetiva. É uma ferramenta importante até para a prestação de contas precisa de tudo que está sendo feito em termos de obras na cidade.”
Deixe seu comentário nesse post