As guarnições do 14º Batalhão da Polícia Militar interagiram em todas as escolas públicas
A operação que iniciou no dia 25 de maio teve como objetivo proporcionar Segurança aos Alunos, Pais, Professores, Funcionários e comunidade em geral, as guarnições da Polícia Militar marcaram presença e interagiram em todas as escolas públicas (Estaduais e Municipais) e privadas.
Todas as escolas da área do 14º Batalhão, contemplando os cinco municípios (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder e Massaranduba) receberam rondas e visitas, visando impedir condutas irregulares em desacordo com o bom andamento do ano letivo escolar.
Com uma avalição muito positiva da Operação até o momento, foi possível verificar o nível de segurança de todas as escolas, com uma percepção comparativa entre cada unidade escolar de tudo o que há de bom, assim como o que pode ser sugerido a melhorar. Foram realizadas 877 visitas em 183 Escolas, com mais de 35 visitações por dia.
Para o Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, o objetivo da Operação foi cumprido, praticando a efetiva segurança das Escolas.
Antes já existia a Patrulha Escolar, uma espécie de rede entre todas as Escolas e uma guarnição realizava a ronda escolar. Em razão da pandemia e de outros fatos desagradáveis foi executada a Operação, onde várias guarnições efetuaram rondas e visitas auxiliando no resgate da sensação de segurança. Diante dos excelentes resultados o Comando do 14º Batalhão está prorrogando a Operação Escola Protegida por mais 30 dias.
Deixe seu comentário nesse post