Só em Jaraguá, mais de 28 mil veículos estão irregulares
O 14º Batalhão da Polícia Militar inicia nesta quinta-feira, 15 de julho, a operação “Documento Legal” com o objetivo de regularizar a frota de veículos na região. Segundo dados, Jaraguá do Sul, por exemplo, tem atualmente uma frota de 129 mil veículos e, deste total, 28,8 mil não estão licenciados, cerca de 22%.
O comandante do 14°Batalhão, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, afirma que carros com documentos vencidos podem trazer risco à segurança. “Isso é algo que pode afetar a segurança no trânsito porque muitos veículos teriam que ter passado pela vistoria e não foram submetidos”, disse.
De acordo com o comandante tenente-coronel Valdeci Oliveira, há tempo para iniciar o processo de regularização do documento antes do início da operação. “Temos essa intenção de informar a todos, verifiquem seus documentos. Muitas vezes na correria acabamos esquecendo da data de vencimento”, informa.
Ainda segundo o 14ª BPM, o principal objetivo da operação “Documento Legal” é realizar a fiscalização dos veículos que não estão licenciados e com equipamentos obrigatórios inoperantes ou até mesmo inexistentes.
Deixe seu comentário nesse post