Dois secretários também tiveram as prisões mantidas; Confira
O prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa, teve a prisão mantida após passar por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (24). O prefeito foi detido durante a Operação Travessia, que apura crimes de corrupção e fraude em licitação. O prefeito de Barra Velha foi encaminhado ao presídio de Itajaí.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Além do prefeito de Barra Velha, o secretário de Planejamento, Élvis Fuchter, foi detido e teve a prisão mantida após audiência de custódia. O secretário de Administração, Mauro Silva, também teve a prisão mantida.
Com a prisão do prefeito, o vice-prefeito, Eduardo Peres, assumiu a chefia do executivo.
Polícia cumpre mandados de prisão, busca e apreensão na Prefeitura de Barra Velha
Equipes da força tarefa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), juntamente com a Polícia Científica, estiveram na Prefeitura de Barra Velha na manhã desta quarta-feira (24).
Ao todo, oito mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a Operação “Travessia”, que investiga crimes de organização criminosa, corrupção e fraudes em licitações.
As investigações, que tiveram início em fevereiro de 2023, apontam supostos crimes de corrupção com participação de agentes públicos e empresários na execução de obras públicas. Em contrapartida, é investigado o recebimento pelos agentes públicos de vantagens indevidas dos empresários contratados, às custas de aditivos em série e medições supervalorizadas. A investigação ainda corre em segredo de justiça, por determinação legal.
Deixe seu comentário nesse post