Prefeito de Jaraguá do Sul tem recebido apoio de lideranças de diversas regiões. Com ele, MDB vê chance de recuperar o protagonismo
Desde Luiz Henrique da Silveira, o MDB não tinha uma possibilidade tão concreta de recuperar o protagonismo político em Santa Catarina como tem agora. Até mesmo os caciques que olhavam desconfiado para Antídio Lunelli já perceberam isso.
O homem que saiu da roça, construiu uma das maiores empresas têxteis do país e depois virou o primeiro prefeito reeleito da história de Jaraguá do Sul, consegue falar para o povo e com o povo. E mais: tem o que dizer, o que mostrar.
Sobre finanças públicas, obras, investimentos, reformas necessárias para tirar o país da lama, comparações entre governos, importância da família… ou até mesmo quando fica fulo da vida ao ver faixas elevadas se multiplicando pela cidade, Lunelli se comunica com carisma. As pessoas se identificam, no acerto e no erro.
E se no Norte do Estado o nome do jaraguaense já vinha se consolidando, é cada vez mais impressionante a quantidade de apoio que Lunelli tem recebido de todas as regiões de Santa Catarina. Até mesmo o staff do prefeito tem se surpreendido.
Deputados, prefeitos e vereadores, do Sul, do Oeste, da Capital. Todos os dias tem alguém solicitando um encontro ou demonstrado apoio à candidatura do prefeito de Jaraguá do Sul ao governo do Estado.
No setor empresarial uma frente significativa em defesa do jaraguaense também vem se formando. Há alguns dias um grupo de renome fez inclusive um jantar para oficializar o apoio irrestrito.
Com tudo isso, se no começo Lunelli ainda parecia em dúvida, quem tem acompanhado a movimentação agora tem certeza. A candidatura dele ao governo do Estado é uma possibilidade cada vez mais real.
As prévias
As prévias do MDB para escolha do candidato ao governo do Estado estão marcadas para agosto. Corre nos bastidores, porém, a informação que Dario Berger estaria tentando adiar para março a eleição. O que seria uma cartada para tentar esfriar a chama que Lunelli tem reascendido. O presidente Celso Maldaner, entretanto, já deu a garantia de que a data será mantida.
Deixe seu comentário nesse post