Quase 70% dos contribuintes do IPTU optaram por cota única
A Secretaria da Fazenda de Jaraguá do Sul computou, até o momento, uma arrecadação de R$ 43,8 milhões, somente pelos optantes do pagamento do IPTU cota única, que previa 10% de desconto à vista, caso o pagamento acontecesse até o dia 10 de março. O pagamento da primeira parcela do IPTU somou 1,2 milhões em arrecadação.
Os números estão dentro da expectativa da Secretaria da Fazenda. Foram 68% dos munícipes que optaram pelo pagamento do imposto em cota única, com desconto.
Pagamento em atraso
Para quem está em atraso com o IPTU, há a opção de baixar o boleto com nova data de pagamento (sem desconto e com juros e multa), parcelado. Essa opção está disponível no site da Prefeitura de Jaraguá do Sul (botão IPTU 2023) e no aplicativo Jaraguá na Mão. Somente para parcelamentos.
Se optar pelo pagamento em cota única, o contribuinte deve comparecer pessoalmente no setor de Tributação da Prefeitura de Jaraguá do Sul e solicitar o novo boleto. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.
Lembrando que dívida de IPTU pode implicar em inscrição na Dívida Ativa da prefeitura. A cobrança é feita pela Procuradoria Geral do Município por meios judiciais ou extrajudiciais.
Deixe seu comentário nesse post