Santa Catarina já confirmou 11 mortes pela doença
Pai e filha que estavam internados por complicações causadas pela dengue morreram com apenas 18 minutos de diferença em Joinville. Os aposentados Francisco Jatczak, de 95 anos, e a filha Teresinha Jatczak, de 67, estavam internados em hospitais diferentes e morreram às 20h30 e 20h48 de segunda-feira (26), respectivamente, conforme declarações de óbito.
De acordo com o site de notícias G1, conforme os documentos, assinados por médicos, Francisco morreu em decorrência da dengue, assim como a filha Teresinha. Ela, no entanto, também teve outras condições associadas à morte, como insuficiência cardíaca, taquicardia ventricular e pneumonia bacteriana.
De acordo com o Painel de Monitoramento de Casos de Dengue e Chikungunya, ferramenta disponível pelo Governo do Estado, Santa Catarina já confirmou 8.092 casos da doença, com 11 mortes.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Outras 11 seguem em investigação. Somente em Joinville, são oito mortes confirmadas e três em investigação. As outras confirmações ocorreram nos municípios de Araquari, Itapiranga, Itajaí. As mortes em investigações ocorreram nas cidades de Joinville (3), Itapoá (1), São Francisco (1), Itajaí (2), Navegantes (1), Paulo Lopes (1), Tijucas (1) e Blumenau (1).
Fonte: G1 SC
Deixe seu comentário nesse post