Evento teve a presença do prefeito de Jaraguá do Sul e do secretário executivo de PPPs do Governo de SC
A OAB, CDL e Associação Empresarial de Jaraguá do Sul promoveram uma palestra na noite de ontem para debater sobre o Programa de PPP (Política Público Privada), no setor de infraestrutura.
O presidente da OAB de Jaraguá do Sul, Gustavo Pacher, falou sobre o encontro e a importância das parcerias para o desenvolvimento do Brasil. “As PPPs estão cada vez mais em destaque, mas nós esbarramos ainda em grandes entraves burocráticos. Esse evento busca difundir ainda mais as inciativas que estão acontecendo pelo estado, dividi-las com a nossa comunidade para que possamos discuti-las”, explicou Pacher.
O secretário executivo de PPPs do Governo de Santa Catarina, Ramiro Zinder, foi um dos palestrantes. Ele destacou as parcerias público privada como parte da solução para velhos entraves. “A importância dos projetos de Parcerias Público Privada e das concessões é de levar uma política pública de eficiêntização do serviço público e reduzir os custos da máquina pública”, comenta.
Prefeito de Jaraguá do Sul fala sobre ações no município
O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, também palestrou no Centro Empresarial na noite de ontem e comentou sobre as parcerias entre o Poder Público e a iniciativa privada que acontecem em Jaraguá do Sul. “Nós temos aqui uma parceria muito enraizada entre o poder público e a iniciativa privada. Temos uma clara demonstração de parceria com a iniciativa privada que é o nosso programa Adote o Verde”, diz.
O prefeito Antídio Lunelli também destacou a importância da desburocratização e citou que o Estado e a União precisam de reformas para que o Brasil cresça de maneira sustentável. “A inciativa privada com o setor público precisam andar juntos. Precisamos simplificar, desburocratizar, alinhar para que possamos avançar. O setor público precisa estar em conformidade com o século XXI, e não viver com leis ainda da época de Getúlio Vargas.
No campo da PPP, Jaraguá do Sul está caminhando para lançar um edital de manifestação de interesse referente ao manejo de resíduos sólidos, o que pode facilitar o projeto de criação e uma usina de lixo.
Deixe seu comentário nesse post