Valor do litro da gasolina em Santa Catarina se aproxima do R$ 6, segundo ANP
O presidente da Petrobrás, Joaquim Silva e Luna, foi sabatinado durante audiência pública na Câmara dos Deputados em um debate sobre os preços da energia elétrica, da gasolina e do gás de cozinha. Os parlamentares queriam saber qual a responsabilidade da estatal nos consecutivos aumentos de preços dos três bens.
O presidente da Petrobrás se justificou e disse que acompanha de perto os impactos do aumento do dólar e do agravamento da crise hídrica, que são os dois principais motivos da disparada dos preços no Brasil. “Desses impostos aqui, o que afeta e impacta todos os outros é o ICMS. Aliás, qualquer tema da equação modificada, modifica a equação inteira”, ressalta Joaquim Luna.
Em meio à discussão sobre a crise energética, o Governo Federal sancionou uma lei que inclui, automaticamente, famílias carentes no Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica. A lei prevê um custo menor para pessoas em vulnerabilidade social, mas para ser beneficiado, é preciso estar inscrito no Cadastro Único e ter renda igual ou inferior a meio salário mínimo.
Deixe seu comentário nesse post