Objetivo é fazer cadastro para recebimento de auxílio da Defesa Civil
Nos últimos dois dias, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação da Prefeitura de Guaramirim percorreram as ruas mais atingidas pelas enchentes provocadas pelas fortes chuvas que caíram na última semana. O trabalho das assistentes sociais era visitar as famílias que sofreram com as cheias e cadastrá-las para receber um kit de ajuda humanitária.
O kit é fornecido pela Defesa Civil para auxiliar as vítimas de adversidades climáticas como enchentes e deslizamentos. Somente no primeiro dia foram feitos 52 cadastros. Nesta quinta-feira (01), uma força-tarefa entre Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Assistência Social atendeu a última comunidade isolada, no João Pessoa, levando cestas básicas em um bote.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Este foi, a princípio, um dos últimos atendimentos in loco realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Com a estabilização do tempo e a baixa das enchentes, a Secretaria agora disponibiliza o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Central para que as pessoas que não foram visitadas ou não estavam em casa no momento da visita possam realizar o cadastro e solicitar o auxílio. O prazo para o cadastro encerra na próxima terça-feira (07).
O CRAS Central fica na Rua João Batista Ollinger, nº 51. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto em dias em que a Seleção Brasileira de Futebol dispute partidas na Copa do Mundo. Nestes dias, o expediente encerra 30min antes do início do jogo. Mais informações: (47) 3373-0166.
Deixe seu comentário nesse post