Investimento é de R$ 300 mil
Com o objetivo de ampliar os pontos de descarte de materiais volumosos no município, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Samae, está construindo dois novos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), sendo um no bairro Ilha da Figueira e outro no bairro Nereu Ramos.
Os pontos de coleta foram projetados para facilitar a vida dos cidadãos, permitindo que descartem de forma responsável móveis, madeiras, pneus, eletrônicos, eletrodomésticos, óleo de cozinha, vidros, espelhos, metais, papel, papelão, plástico e isopor (exceto resíduos de pessoas jurídicas), e outros resíduos que, se descartados incorretamente, podem prejudicar o meio ambiente contaminando o solo e a água, além de atrair pragas e comprometer a estética da cidade.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Com a disponibilização dos PEVs, a expectativa, segundo o Diretor Presidente do Samae, Onésimo José Sell, é que a população adote práticas mais sustentáveis e contribua para a manutenção da limpeza urbana. “Com a conclusão das obras e a ampliação desse projeto para outros bairros, a expectativa é que a cidade se torne referência em gestão de resíduos sólidos, promovendo qualidade de vida e preservação ambiental. Afinal, todos defendemos um futuro mais sustentável e uma cidade mais limpa e organizada”, observou.
PEV Ilha da Figueira
Com um investimento de R$ 300 mil, o PEV Ilha da Figueira está em fase de acabamento e deve entrar em funcionamento em breve. A estrutura está localizada na Rua Alberto Antônio Klein, em um terreno da Prefeitura com 2.238,03m² de área e cessão de uso ao Samae. A estrutura conta com uma guarita de 32m² e o pátio onde serão instaladas caçambas para o armazenamento temporário dos materiais, que depois receberão a destinação correta. O PEV Ilha da Figueira terá o mesmo funcionamento do primeiro ponto de descarte da cidade, o PEV da Vila Lenzi – ao lado da Arena Jaraguá.
Confira no Instagram da 105:
Deixe seu comentário nesse post