Motivo é a sequência das obras de recuperação da estrutura
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul comunicou que a pista de atletismo do Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo, ficará interditada pelos próximos 60 dias.
O motivo é a sequência das obras de recuperação da estrutura. Em função disso, a comunidade não poderá utilizar a pista do local para caminhadas e outras atividades, além da escolinha de atletismo ficar paralisada durante este período.
“Em decorrência do material que será utilizado na pista, inclusive produtos químicos, que podem colocar em risco a saúde das pessoas, achamos por bem fechar a pista momentaneamente. A parte administrativa segue sem alteração e vai ter expediente normalmente. Essas questões são justamente pra melhorar o atendimento a comunidade, atletas e escolinha”, destaca o supervisor Caius Ananda Xavier dos Santos.
Da mesma forma, haverá alterações nas rotinas de treinamento dos atletas que representam a equipe APA/Secel. Os treinos serão adaptados na academia e arquibancada do Centro Esportivo, na parte externa da Arena Jaraguá e alguns atletas irão para cidades parceiras como Timbó e Blumenau.
“Já esperávamos o fechamento da pista e ficamos felizes, porque conclui a reforma e conseguimos trazer os campeonatos de volta para Jaraguá. Temos uma capacidade de improvisação muito grande, então não vemos prejuízo em relação aos atletas”, afirma o técnico Ezequiel Emerson Wagner.
Recuperação da pista
Os trabalhos de recuperação da Pista de Atletismo iniciaram em março deste ano. O investimento é da ordem de R$ 948 mil e a empresa Playpiso Pisos Esportivos, de São Paulo, tem prazo de 90 dias para entregar a obra.
A obra inclui reparos em 2.150 metros quadrados da pista, sendo: hidrolavagem completada com máquina de alta pressão, remoção localizada da camada superficial e texturização do piso, execução da camada selante composta por resinas, além da reconstituição de retopping com aplicação de piso texturizado Polytan Rekortan M-RT, composto por resinas autonivelantes de poliuretano e grânulos de EPDM, borracha etileno-propileno-dieno, largamente utilizados em pisos esportivos externos, com diâmetro de 1 a 4 milímetros na cor vermelha.
Deixe seu comentário nesse post