Curso tem como objetivo aperfeiçoamento de técnicas de busca, captura e salvamento com cães
Uma das equipes da PM que participou a captura do Lazaro está em curso de busca e captura em Jaraguá do Sul e recebeu doação de novos cães.
A equipe do Batalhão de Cães da Polícia Militar do Distrito Federal, viajou cerca de 1.500 km, para participar de um curso para aperfeiçoamento de técnicas de busca, captura e salvamento com cães, em Jaraguá do Sul.
As aulas acontecem no Centro de Treinamento Vale dos Cães no bairro Garibaldi, com o Cabo da PM Marcos Paulo Cattoni, ex integrante do Canil setorial do 14º Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul e com o Bombeiro Militar, Diego Fleitux do estado do Paraná.
Conforme o sargento Thales de Oliveira, a ocorrência do Lazaro serviu de incentivo para busca de conhecimento de novas técnicas.
O sargento destaca ainda, que mesmo com o emprego de muita tecnologia o cão foi fundamental para encurralar Lazaro e assim fechar a ocorrência.
Atualmente o Batalhão de Cães da Polícia Militar do Distrito Federal, conta com 92 policias e o intuído desta equipe, que veio para Jaraguá do Sul, é repassar o conhecimento para os demais policiais.
O Bombeiro Militar Fleitux, ressalta que a doação dos cães é um incentivo, pois ele sabe o quanto é efetivo o trabalho destes animais em resposta a ocorrências.
Para Cattoni, o intuito do curso é aplicar novas técnicas e a troca de experiencias.
A viagem dos policiais contou com patrocínio da primeira dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha.
Deixe seu comentário nesse post