Três ferros-velhos foram fiscalizados
A moto estava em um estabelecimento no bairro Nereu Ramos. Ao todo, participaram da operação nove policiais civis e outros sete policiais científicos. Em Jaraguá do Sul, foram vistoriados três ferros-velhos.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Conforme o delegado Daniel Dias da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul, o trabalho de verificação destes locais é um processo bem lento, mas que dá a resposta necessária aos casos de furtos de veículos que vem ocorrendo na cidade.
“Fiscalizações em oficinas e desmanches também para ver se tem algum carro com produto de furto ou roubo, enfim. Se existe algum crime ocorrendo nestes estabelecimentos. A ideia é tentar focar no receptador devido ao grande número de furtos de veículos ocorrendo na cidade”, disse.
Foram verificados cerca de 200 veículos e outras 50 motocicletas. O perito regional da Polícia Científica de Santa Catarina, Eduardo Linhares, falou sobre a operação e o quanto é importante esse tipo de fiscalização.
“Alguns alvos foram monitorados aqui na região e estamos desde as primeiras horas do dia em campo pra verificação, fiscalização de estabelecimentos e na busca por veículos obtidos de forma fraudulenta. Trabalho começa em campo e continua com as investigações”, destaca.
Além de Jaraguá do Sul, foram realizadas ações em outros 17 municípios de Santa Catarina. Números preliminares da operação apontavam que quatro pessoas foram levadas para delegacias. Destas, duas delas foram autuadas em flagrante, uma em Balneário Camboriú e uma em São José.
As outras duas pessoas, que haviam sido conduzidas em Joinville, vão responder a inquérito policial. Outro dado indica que 62 estabelecimentos foram fiscalizados pelo Estado. Ao menos 20 desses estabelecimentos foram notificados por irregularidades.
Deixe seu comentário nesse post