Ação busca conscientização sobre a violência e reforçar os canais de denúncia
Durante a tarde desta quinta-feira (31), a Polícia Civil realizou uma caminha de conscientização contra à violência doméstica e familiar contra a mulher, além do enfrentamento ao feminicídio.
A ação que faz parte Operação SHAMAR aconteceu no Centro de Jaraguá do Sul, onde panfletos de conscientização foram entregues as pessoas que transitavam no calçadão e ruas da região.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
A delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), Roberta França, destacou que os casos de violência contra a mulher devem ser denunciados, mesmo por pessoas que não tenham envolvimento com o casal.
Além das equipes da Polícia Civil, o movimento contou com a presença dos Bombeiros Voluntários, Polícia Militar e entidades que lutam pelo fim da violência doméstica.
Ações como essa buscam conscientizar a sociedade sobre a importância de combater a violência de gênero, promover a igualdade e proteger as mulheres em situações de risco. A participação da comunidade é fundamental para unir esforços em prol desse objetivo.
Deixe seu comentário nesse post