Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na cidade
Equipes da força tarefa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), juntamente com a Polícia Científica, estiveram na Prefeitura de Barra Velha na manhã desta quarta-feira (24).
Conforme informações recebidas pela reportagem da Rádio 105, as equipes chegaram no começo da manhã onde cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão.
Ao todo, oito mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a Operação “Travessia”, que investiga crimes de organização criminosa, corrupção e fraudes em licitações
Os fatos são investigados em procedimento investigatório criminal (PIC) em trâmite na Subprocuradoria Geral para Assuntos Jurídicos do Ministério Público, com apoio do Grupo Especial Anticorrupção (Geac), do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Promotoria de Justiça do local dos fatos.
As investigações, que tiveram início em fevereiro de 2023, apontam supostos crimes de corrupção com participação de agentes públicos e empresários na execução de obras públicas. Em contrapartida, é investigado o recebimento pelos agentes públicos de vantagens indevidas dos empresários contratados, às custas de aditivos em série e medições supervalorizadas.
Os presos serão encaminhados ao Juízo para realização de audiência de custódia. A investigação ainda corre em segredo de justiça, por determinação legal.
Ainda não foram divulgados dados referentes a operação executado no local. A reportagem da Rádio tentou contato com a assessoria da Prefeitura, mas não obteve retorno.
Deixe seu comentário nesse post