PMs do 14º BPM farão fiscalização intensiva
O primeiro fim de semana de lockdown em Guaramirim, Massaranduba e Schroeder foi sem ocorrências graves, mas alguns eventos precisaram ser interrompidos pela Polícia Militar por infringirem as normas sanitárias do decreto estadual e municipal.
O comandante da 2ª Companhia do 14º Batalhão, capitão Edson Jesus da Silva, acredita que a chuva facilitou para que fossem registradas poucas ocorrências. “Nós tivemos no final de semana (passado) alguns eventos particulares que tiverem que ser cancelados. As famosas festas rave, que estão proibidas. No geral, não houve um grande número de ocorrências relacionadas a pessoas infringindo o lockdown”, afirma.
O comandante Edson Jesus da Silva comentou que os comerciantes de Guaramirim estão seguindo as regras sanitárias, mas reforça que as normas devem ser seguidas por todos para que medidas mais rígidas não precisem ser tomada. “O comerciante de Guaramirim está obedecendo esse decreto, nós temos policiais realizando diariamente rondas, fiscalizações. Esperamos que o próximo final de semana, onde haverá novamente o lockdown, que as pessoas se conscientizem”, disse.
O comandante Edson comenta que os 16 novos policiais que foram destinados ao 14º Batalhão já foram divididos entre os municípios da região. “A Polícia Militar recebeu na sexta-feira passada (26) um reforço no policiamento para fiscalização mais efetiva do lockdown. Oito policiais vieram para 2ª Cia de Guaramirim, que é responsável pelas cidades de Massaranduba e Schroeder”, informa.
Os 16 policiais militares foram destinados justamente para ajudar na fiscalização dos decretos estadual e municipal.
Deixe seu comentário nesse post