Operação acontece até o início da noite desta sexta-feira (11)
Em uma ação conjunta entre o 14º Batalhão Polícia Militar, a Polícia Civil, o Departamento de Administração Prisional e o Instituto Geral de Perícias (IGP), está sendo realizada na tarde desta sexta-feira (11) a Operação Cerco no município de Guaramirim.
De acordo com o comandante do 14º BPM tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, o principal objetivo da ação é gerar segurança para a população, orientando a comunidade e realizando apreensões. “Todas as vias serão policiadas, muitas pessoas e veículos abordados. A operação visa a prisão de foragidos da justiça, apreensão de veículos furtados e adulterados, apreensão de drogas e armas. Além de levar o braço unido da segurança pública para a comunidade”, comentou.
O delegado de polícia Augusto Melo Brandão, comentou que é a segunda vez que as Polícias Civil e Militar realizam uma operação desse porte em Guaramirim.
“Essa operação visa tranquilizar a sociedade e buscar elementos que possam futuramente fornecer material para inicio de uma investigação ou complemento de uma investigação que temos em andamento. O sistema financeiro de habitação estará com nós para verificar se quem firmou contrato está morando na residência ou se houve uma locação irregular”, explicou.
O delegado regional Fabiano dos Santos Silveira, comenta que a operação demonstra um fortalecimento dos órgãos de seguranças públicas. Ele disse que essa união é um dos fatores que fazem Jaraguá do Sul e região terem bons índices na segurança pública.
“É uma honra a Polícia Civil estar colaborando com essa operação organizada pela Polícia Militar. Essas forças juntas na parte ostensiva e repressiva, e também nos setores de inteligência, com certeza é o diferença para que nossa região tenha os melhores indicies de segurança pública em Santa Catarina”, disse Fabiano.
A operação vai seguir até o início da noite desta sexta-feira (11).
Deixe seu comentário nesse post