Ovo tem mais de 16 metros de altura
Pomerode tem novamente o maior ovo decorado do mundo. O recorde foi conquistado durante a 15ª Osterfest e confirmado pelo Guinness World Records. A estrutura tem 16,72 metros de altura e 10,88 metros de diâmetro e é uma das atrações de uma das maiores festas de Páscoa da América Latina, que segue até 9 de abril.
Este é o segundo recorde mundial do evento. O primeiro, conquistado em 2017, é o de maior árvore de casquinhas naturais do mundo. A Osterbaum, como é chamada na região de colonização alemã, tem mais de 110 mil casquinhas de ovos naturais.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Sarah Casson, árbitra internacional do Guinness World Records, organização que mapeia recordes mundiais, acompanhou a medição oficial.
A Osterfest acontece das 10h às 20h, de quinta a domingo, até o dia 9 de abril. A programação inclui oficinas para as crianças, feiras de artesanato, doces e produtos locais, atrações culturais e praça de alimentação.
Ovo homenageia pintura em porcelanas e região da Pomerânia
Não é apenas pelo tamanho que o ovo chama a atenção. Criada pela artista plástica especializada em pintura em porcelanas, Joana Wachholz, a obra traz motivos da Cassúbia (Kaschuben), região da Pomerânia que influenciou desenhos usados em cerâmicas e bordados trazidos pelos imigrantes que colonizaram a região de Pomerode.
Desde os seis anos de idade, Joana estuda pintura em porcelanas. Depois do primeiro contato com a técnica na escola, ela incorporou a técnica na sua rotina. É uma das poucas representantes de pintura manual em peças de porcelana que seguem atuando. “Para mim, essa obra tem duplo significado: homenageia tanto a cultura de um dos povos que veio da Pomerânia para colonizar a região onde eu nasci, quanto a pintura em porcelanas, que faz parte da minha história e das lembranças de tantas pessoas”, diz Joana.
Para transpor a arte criada por Joana para a estrutura com mais de 16 metros, uma equipe liderada pelo artista plástico João Siqueira trabalhou por cerca de quatro meses.
Deixe seu comentário nesse post