Ponte está interditada desde o final do ano passado
O Município de Massaranduba acolheu recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e interditou totalmente a ponte localizada na Rua Adele Bruch, no bairro Patrimônio, região central da cidade.
Após vistoria técnica, foi constatado que a estrutura da ponte está comprometida, o que representa um risco elevado para a segurança. O relatório técnico recomendou ações corretivas imediatas para evitar um possível colapso.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Na semana passada, o Ministério Público estabeleceu um prazo de cinco dias para a interdição total da ponte, o que foi cumprido imediatamente pela Prefeitura, e quinze dias para a apresentação de um cronograma de reparação dos danos estruturais.
O secretário de Obras de Massaranduba, Isaías Kubnik, explica que a ponte foi interditada ainda no ano passado. “Referente a ponte no bairro Patrimônio 1, aqui em Massaranduba, ela foi interditada em novembro do ano passado a qual a Defesa Civil teve essa ação e solicitou o recurso federal para a reconstrução dela. Conseguimos, após isso, uma liberação parcial da ponte para veículos leves, e mediante agora a solicitação do Ministério Público, a gente teve que interditar ela totalmente. A ponte encontra-se em fase de projeto, pois o recurso já está empenhado para o município e estamos aguardando essa chegada para começar a execução da obra”, informou.
Deixe seu comentário nesse post