Fiscalização também foi intensificada após crescimento de casos de coronavírus
Desde o início da pandemia do coronavírus, a Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul atua na fiscalização das normas estabelecidas contra a doença. Nos últimos dias, por conta do aumento no número de casos na cidade, a fiscalização foi intensificada.
De acordo com a gerente interina da Vigilância Sanitária, Camila Fernandes, mais de 1,5 mil vistorias já foram realizadas. “Verificando, principalmente, a questão do álcool em gel, os controles de aglomeração de pessoas dentro dos estabelecimentos e o uso de máscaras”, afirma.
A gerente interina da Vigilância Sanitária, Camila Fernandes, informa que denúncias de pacientes que deveriam estar isolados aumentaram nos últimos dias. “Tanto de pacientes aguardando os exames, como paciente positivado”, destaca.
Desde março, três estabelecimentos foram interditados por medida cautelar até efetuarem as adequações necessárias. O decreto estabelece valor de multa que varia de R$ 1.896 a R$ 5.688, caso a infração seja considerada grave. Caso seja necessário intervenção da PM, a denúncia deve ser pelo número 190.
Deixe seu comentário nesse post