“Entrevista é rápida, leva cinco minutos”, segundo coordenador do IBGE
Realizada por recenseadores do IBGE, a pesquisa deve ser feita em todos os lares brasileiros. No entanto, os profissionais relatam que enfrentam algumas dificuldades para aplicar a pesquisa, conforme destaca o coordenador de área do IBGE de Jaraguá do Sul, Rodrigo Ribeiro.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
“A principal dificuldade é a aceitação da população. Ainda tem muita gente que não sabe o que é o Censo Demográfico. Síndicos, condomínios que acabam recusando a entrada do recenseador. Então, ele acaba demorando para explicar, convencer sobre o que está sendo feito”, disse.
De acordo com o IBGE, o objetivo não é apenas a contagem da população, mas coletar dados essenciais sobre educação, condições de moradia, cor ou raça, trabalho e renda e outros temas.
“A entrevista é bem rápida, demora cinco minutos se for o questionário básico ou 15 minutos por amostra, que revela mais informações. Amostra é só feita em 10% das casas”, finaliza.
Para a aplicação dos questionários referentes ao Censo 2022, mais de 183 mil recenseadores foram contratados pelo IBGE para percorrer 75 milhões de domicílios em todo o país.
Deixe seu comentário nesse post