Em publicação em rede social, prefeito Antídio Lunelli (MDB) destaca grupos que serão vacinados inicialmente
O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB), afirmou em rede social nesta segunda-feira (11) que aguarda posicionamento do Ministério da Saúde para início da vacinação contra o coronavírus. O prefeito destacou também a compra antecipada de 80 mil seringas necessárias para a vacinação dos grupos prioritários na primeira etapa contra a doença.
“Estamos ansiosos e preparados para dar início à campanha de vacinação contra o coronavírus. Jaraguá do Sul inclusive já se antecipou e comprou as seringas necessárias para não termos problema de logística. Nesta semana aguardamos posicionamento do Ministério da Saúde para definirmos o cronograma.
A vacinação começará pelos profissionais de saúde, nossos guerreiros! Também idosos acima de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência e a população indígena. A segunda fase vacinará as pessoas entre 60 e 74 anos de idade.
Na terceira fase, a imunização ocorrerá no grupo que apresenta alguma comorbidade. Depois, serão vacinados professores, profissionais da segurança pública, do sistema prisional e de salvamento. Essa é uma notícia que traz alívio, mas não é hora ainda de descuidarmos! Então, fiquem atentos e mantenham os cuidados individuais! Juntos e com fé vamos vencer esse inimigo!”, afirmou o prefeito.
Confira a publicação:
Em Jaraguá do Sul, na primeira etapa de vacinação contra o coronavírus, cerca de 30 mil pessoas receberão a vacina. São 22 salas de vacina da cidade preparadas para a campanha, que ainda não tem data definida para início.
Deixe seu comentário nesse post