Pessoas que precisarem de ajuda serão levadas para o Parque Municipal de Eventos
O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, reuniu o Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC) na manhã desta sexta-feira (6), quando foi definida a estratégia de trabalho por conta do grande volume de chuvas previsto na cidade a partir de hoje e ao longo do final de semana. O município está em estado de atenção e as secretarias com servidores em regime de plantão. O plano de contingência e gerenciamento de crise foi acionado para atender eventuais ocorrências. O Corpo de Bombeiros Voluntários irá comandar as ações acionando as equipes quando necessário.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
A princípio, pessoas que precisarem ser retiradas de casa serão levadas para o Parque Municipal de Eventos, onde funcionará o “Abrigo de Crise”, com toda a estrutura de alimentação, chuveiros, colchões e demais produtos e equipamentos. “O objetivo é atender as situações emergenciais com a maior brevidade possível”, orienta o prefeito Jair Franzner.
A estrutura de transporte e socorro as pessoas disponível na cidade estará à disposição: como veículos e equipamentos do Jeep Clube, GERAR e outros grupos. Segundo o comandante da corporação, Neilor Vincenzi, em virtude das circunstâncias – e do ponto de vista da prevenção – trabalha-se com o pior cenário possível.
“Alertamos aquelas pessoas que foram atingidas em 2014, para que redobrem a atenção ou até saiam de casa por precaução. Estamos nos antecipando e trabalhando com o pior cenário, mas esperamos que a cidade não seja tão impactada”, disse. Outra recomendação é para que os munícipes só liguem para os telefones 193 (Bombeiros) e 199 (Defesa Civil) em caso de emergência.
Deixe seu comentário nesse post