Caboclo falou sobre saúde, educação e a Festa Nacional da Cachaça
O prefeito de Luiz Alves, Bertolino Bachmann, conhecido como Caboclo (MDB), fez uma avaliação dos quase 100 dias à frente do Município
Ele já foi vereador de Luiz Alves por três oportunidades e essa é sua primeira gestão à frente do Executivo municipal. Caboclo destacou que a principal demanda de momento em Luiz Alves é a educação. Inclusive, a Prefeitura precisou adquirir containers personalizados para sala de aula.
“A educação é primordial no município porque hoje precisamos contratar até sala container para nossas crianças estudarem. Foi feita a licitação desses containers, faltava espaço físico para atender a demanda das nossas crianças. Oito anos atrás não se pensou em uma nova creche no município, em uma nova escola e a demanda é muito grande”, comentou.
O prefeito afirmou que a gestão atual diminuiu as filas de espera na área da saúde.
“Depois que a gente entrou, chamamos a diretoria do hospital. Trocaram toda a gestão, a equipe médica foi toda mudada também. E aquela fila que existia, que ninguém aceitava, nós éramos muito cobrados como vereador. Então, como prefeito, eu tinha que tomar uma atitude e foi tomada. Hoje essa fila diminuiu, hoje o povo está sendo atendido com menos espera”, disse.
Ele afirmou que já entrou em contato com o Instituto que administra o Hospital para a novos investimentos.
“Falamos sobre a necessidade de uma UTI adulta e o sonho de todo o Luiz Alvense, que é uma UTI neonatal, para que possa novamente desafogar o Hospital Marieta lá embaixo, que nós temos um espaço bom aqui, temos que aumentar os nossos leitos, isso é fato”, explicou.
Nos dias 17, 18, 19 e 20 de julho deste ano, Luiz Alves vai realizar mais uma vez a Festa Nacional da Cachaça. O prefeito Caboclo deu detalhes da festa.
“Hoje o município se encontra numa situação em que não temos condições executar a festa da cachaça. Porém, vem essa proposta para terceirizar, chamar uma empresa com conhecimento, com estrutura para fazer a melhor festa para o povo, para fomentar o município de Luiz Alves, que não é só a festa da cachaça. Nós temos o rodeio crioulo, temos a festa da banana. A Fenaca é uma festa que nós temos anualmente e o povo espera com muito anseio que essa festa continue e o nosso desejo que ela seja feita todos os anos”, ressalta.
Deixe seu comentário nesse post