Vereadores, o prefeito e o vice-prefeito tomaram posse nesta quarta-feira (1º)
Em Jaraguá do Sul, a solenidade aconteceu às 17h, no Grande Teatro da Scar, que estava lotado. Jair Franzner, do MDB, e João Pereira, do PSDB, foram empossados como prefeito e vice. A solenidade teve a composição da nova Câmara de Vereadores, com a posse dos 11 vereadores eleitos.
O prefeito Jair Franzner disse que pretende fazer mais uma gestão de grandes entregas. “Muito feliz por esse momento, para mim e para o vice, mas mais feliz pelo município pela escolha que fizeram, a escolha certa”, disse.
A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores foi outro momento bastante aguardado. Com oito votos, Luís Fernando Almeida, do MDB, foi eleito presidente para o primeiro ano desta legislatura.
O prefeito Jair Franzner avaliou a escolha de Almeida. “Eu não tinha escolha por candidato, era mais ou menos o que tinha sido combinado”, afirmou.
O vice-prefeito João Pereira, do PSDB, disse que é novo na política, mas espera dar sua contribuição para a continuidade do crescimento de Jaraguá do Sul. “Vou fazer as articulações com a Câmara, com o secretariado e teria minha função no meu gabinete de atender as pessoas.”
Ele também avalia a eleição de Luís Fernando Almeida para a presidência da Câmara. “Estávamos querendo que o Jonathan Reinke fosse o presidente pois desde o início, dos vereadores que atendemos, a gente sempre disse que apoiaríamos o candidato que tivesse consenso”, detalhou.
O presidente eleito da Câmara de Vereadores, Luís Fernando Almeida, agradeceu aos sete colegas de legislativo que votaram nele e comentou como foi a campanha para a escolha do seu nome. “O principal ponto que prezei com os demais vereadores foi que a Câmara não é um apêndice do Executivo, a Câmara e os vereadores devem trabalhar em harmonia com o Executivo”, afirmou.
Presente da solenidade de posse, o deputado estadual Antídio Lunelli lembrou do primeiro ano de gestão dele na Prefeitura de Jaraguá do Sul, em 2017, quando se iniciou um processo de mudança no modelo de gestão pública. “Implantamos um modelo de gestão profissional que levou Jaraguá a um patamar de referência em todo o Brasil”, finalizou.
Deixe seu comentário nesse post