Passagem provisória deverá ser construída enquanto se buscam recursos da Defesa Civil para uma nova estrutura
O prefeito de Jaraguá, Jair Franzner, e o prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, e servidores das prefeituras de Jaraguá do Sul e de Schroeder se reuniram para tratar do andamento da reconstrução da Ponte da Trindade, localizada sobre o Rio Itapocuzinho, no limite dos dois municípios.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Uma das decisões tomadas no encontro foi, a partir desta semana, levantar a possibilidade de construir uma passagem provisória no local, para amenizar os transtornos à população, que perdeu uma das importantes ligações entre os dois municípios.
O prefeito de Jaraguá, Jair Franzner, fala sobre essa passagem provisória. “Os encaminhamentos por meio da Defesa Civil me parece que estão bem adiantados e, com isso, a gente provavelmente vai conseguir uma verba federal pra refazer essa ponte”, espera o prefeito. “Mas, para que as pessoas usarem a passagem por enquanto, ficou decidido que vamos avaliar a possibilidade de fazer uma ponte provisória, ou pênsil ou de madeira, porque, mesmo conseguindo recursos pela Defesa Civil, se viu entre receber o projeto, encaminhar para licitação e fazer isso pode levar até oito meses ou talvez até virar o ano, mas estamos trabalhando para resolver o quanto antes”, destacou.
De acordo com o prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, é possível que os recursos para a reconstrução da ponte venham da Defesa Civil. “Vamos em buscar de recursos para esta nova ponte uma vez que o município de Schroeder decretou estado de calamidade”, disse.
O projeto da nova Ponte da Trindade, bem como os encaminhamentos à Defesa Civil estão sendo feitos pela Prefeitura de Schroeder, com apoio de Jaraguá do Sul.
Deixe seu comentário nesse post