Por 60 metros, ciclistas precisam dividir espaço com os pedestres no local
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está prestes a resolver uma situação incômoda para ciclistas e pedestre que circulam pela Rua Affonso Nicoluzzi e Ciclovia do Trabalhador, no Bairro Rau. O problema é antigo e traz riscos de acidentes nas proximidades de uma tubulação que vem da Rua Ewald Zellmer e atravessa a ferrovia.
O problema começou quando da implantação da ciclovia naquela região, uma vez que não foi alargado o pontilhão sobre o riacho, impedindo a continuidade da via especial para os ciclistas. “Assim, quando os ciclistas chegam neste ponto, são obrigados a converter para cima da calçada, dividindo o espaço com os pedestres, num trecho de 60 metros”, explica o secretário de Obras, Otoniel da Silva.
Nas últimas semanas, uma equipe da Secretaria trabalhou no local aumentando a largura do pontilhão, o que irá possibilitar a implantação do trecho de 60 metros da Ciclovia do Trabalhador, acabando com os riscos de colisões entre ciclistas e pedestres. “Em pouco tempo, vamos executar a construção da ciclovia”, finaliza Otoniel.
Deixe seu comentário nesse post