De início, 18 profissionais, técnicos de enfermagem e enfermeiros, atuarão nos hospitais para atender demanda do SUS
A Prefeitura de Jaraguá do Sul irá firmar convênio com Associação Hospitalar São José e Hospital e Maternidade Jaraguá, para a disponibilização de servidores municipais, técnicos da área da saúde, para auxiliar nos atendimentos necessários originados em virtude da pandemia. O Projeto de Lei que pedia autorização para a medida já foi aprovado pela Câmara de Vereadores. Segundo o secretário Alceu Moretti, inicialmente serão cedidos 18 profissionais (15 técnicos em enfermagem e 3 enfermeiros), para o hospital São José.
Os servidores deverão atuar direta e exclusivamente no SUS, podendo prestar seus serviços para os leitos Covid, tanto de UTI’s, quanto os demais leitos destinados ao combate da pandemia, inclusive, enfermarias gerais e apoio em atividades onde os profissionais do hospital sejam deslocados para atendimentos Covid.
Na mensagem da matéria, o Executivo esclarece que o hospital São José encaminhou expediente à Secretaria Municipal de Saúde firmando pela necessidade de disponibilização de profissionais para auxiliar nos atendimentos prestados em decorrência do afastamento de parte da equipe operacional por motivos de quarentena, além da escassez de novos profissionais no mercado de trabalho. “A mesma motivação certamente será a do Hospital e Maternidade Jaraguá”, diz o texto, reforçando, ainda, o fato de não restar alternativa ao Poder Público, se não, disponibilizar em caráter extraordinário, tais servidores públicos para que o atendimento à população continue sendo prestado.
Deixe seu comentário nesse post