Mantas serão dadas a famílias em vulnerabilidade social cadastradas nas ONGs
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e da Defesa Civil do município, distribuiu na manhã desta quarta-feira (18) cem cobertores a quatro entidades beneficentes.
Estiveram presentes no momento da distribuição, no Parque Municipal de Eventos, o prefeito José Jair Franzner, o secretário de Assistência Social e Habitação André de Carvalho Ferreira, o diretor de Defesa Civil Hideraldo Colle, o secretário de Saúde Alceu Moretti, o chefe de Gabinete João Berti e a coordenadora do Centro de Convivência Hildegard Boshammer.
O objetivo é auxiliar as famílias em vulnerabilidade social para que não passem frio com a queda de temperatura dos últimos dias. Os cobertores foram comprados com recursos do município, por meio da Defesa Civil, e foram divididos entre as quatro entidades, ou seja, 25 cobertores para cada uma.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
As entidades beneficiadas foram: Promoção Social Nossa Senhora Aparecida (Ilha da Figueira), Associação das Senhoras Adventistas (Centro), Ação Social Paróquia São Francisco de Assis (Centenário) e Centro Espírita Boa Nova (Czerniewicz).
A voluntária do Centro Espírita Boa Nova, Karin Felden, conta que os cobertores ajudarão muitas famílias cadastradas na entidade. “Temos, por exemplo, uma família – com filhos de cinco e sete anos – que veio de Pernambuco para Jaraguá a procura de emprego, só com a roupa do corpo.
O centro ajudou com comida e agora o pai e a mãe já conseguiram emprego. Mas eles estão passando frio em Jaraguá e alguns desses cobertores já vão para eles, com certeza”, apontou Karin. O secretário de Assistência Social e Habitação André de Carvalho Ferreira adianta que já está programada nova compra e distribuição de cobertores para semana que vem.
Deixe seu comentário nesse post