Como as estruturas são tombadas como patrimônio histórico serão mantidas as características originais a exemplo de outras revitalizações
A Prefeitura de Jaraguá do Sul irá restaurar mais duas pontes pênseis históricas da cidade, dando continuidade ao trabalho de preservação do patrimônio arquitetônico local. A iniciativa busca garantir a segurança e a conservação dessas estruturas que representam parte importante da história do município.
Uma das pontes que passará por revitalização é a Ponte Pênsil Emílio Meier, que liga as ruas João Januário Ayroso, no bairro Jaraguá Esquerdo, e Rosângela Winter, na Barra do Rio Molha, nas proximidades do Supermercado Komprão.
A estrutura possui uma extensão total de 61,95 metros e é tombada como patrimônio histórico. A restauração visa recuperar as condições de uso da ponte, mantendo suas características originais e garantindo a segurança dos pedestres e ciclistas que a utilizam diariamente.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
A segunda estrutura a ser revitalizada é a Ponte Pênsil Pedro Picolli, que conecta as ruas João Januário Ayroso, no bairro São Luís, e Ângelo Rubini, no bairro Barra do Rio Cerro, próximo ao local onde está em construção a futura ‘Ponte do Brasão’.
Com uma extensão de 61,10 metros, essa ponte também é tombada como patrimônio histórico e é fundamental para a mobilidade urbana da região. A restauração contemplará melhorias estruturais e a preservação dos elementos históricos.
O valor total da licitação para as duas obras está estimado em R$ 659.057,60, e o prazo de execução é de 180 dias após o início dos trabalhos. Atualmente, o processo licitatório encontra-se em fase inicial, com a juntada de documentos, e ainda não há previsão para o lançamento do certame.
A expectativa é que, assim que finalizada essa etapa, e após a definição da empresa que executará o serviço, as obras possam ser rapidamente iniciadas. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alceu Gilmar Moretti, a expectativa é que, assim que finalizada essa etapa, e após a definição da empresa que executará o serviço, as obras possam ser rapidamente iniciadas.
“São duas pontes que fazem parte da história da nossa cidade e de extrema importância no deslocamento das pessoas. Estamos trabalhando para agilizar ao máximo e encaminhamento da documentação”, disse.
Deixe seu comentário nesse post