Municípios da Amvali farão reunião para alinhar posicionamento
Após um ano atípico na educação brasileira, muitas prefeituras ainda avaliam o melhor método para o retorno às aulas. A secretária de Educação de Schroeder, Armelinda Schimitt, garante que o município vai seguir as orientações do Estado, mas também quer estar alinhado com os demais municípios da região.
“Essa semana nós vamos estar estudando bem certinho a proposta de retorno. Inclusive, vamos ter uma reunião do secretariado pela Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu). Vamos seguir as normas do governador Carlos Moisés, mas queremos também estar parecidos com as cidades da região”, afirma.
Na próxima semana, Schroeder deve definir as datas e os métodos para o calendário escolar. Pelo Governo do Estado, o ensino será dividido em “Tempo Escola” e o “Tempo Casa”. O “Tempo Escola” consiste no atendimento presencial na unidade escolar, com turmas subdivididas em grupos. Já as atividades pedagógicas que compõem o “Tempo Casa” podem ser realizadas com ou sem a mediação por tecnologias digitais.
Deixe seu comentário nesse post