Termo de Fomento busca valorizar a classe artística e o trabalho produzido pelos artistas locais
O prefeito José Jair Franzner recebeu na tarde dessa terça-feira (10), integrantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e do Conselho de Administração da Sociedade Cultura Artística (Scar). Na pauta, a assinatura do Termo de Fomento que estabelece convênio de R$ 300 mil entre Prefeitura e Scar para a viabilização de 48 apresentações artísticas e cedência de espaço para eventos culturais promovidos pelo município.
Segundo explicou a secretária Natália Lúcia Petry o Termo de Fomento vai oportunizar a valorização da classe artística e do trabalho produzido pelos artistas locais. “Com certeza o fortalecimento dessas parcerias só vem agregar valor cultural ao nosso município e quem ganha com isso é a comunidade”.
Segundo o presidente do Conselho de Administração da Scar, Giuliano Donini a cultura é um dos dos elos que torna Jaraguá do Sul uma cidade diferenciada, que pensa na formação de gerações futuras. De acordo com ele, o Termo de Fomento é muito importante para a Scar – que tem uma visão de responsabilidade social –, tendo em vista que aproxima a instituição ainda mais da comunidade.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
“Temos que buscar o equilíbrio econômico, social, na segurança, na saúde e, também, por meio da cultura. A democratização de todas essas frentes cria uma sociedade melhor”.
O prefeito Jair Franzner ressaltou que a Administração Municipal trabalha, cada vez mais, para fortalecer a cultura e o esporte em Jaraguá do Sul.
Por meio do Bolsa Cultural da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, cerca de 2.300 alunos estão tendo acesso a diversos programas nas áreas da cultura e da arte. Na escola da Scar são 1.100 alunos, boa parte deles, bolsistas que acessam os cursos por meio de convênios com a Prefeitura. “Cada vez mais o município de Jaraguá do Sul está investindo em cultura”, salienta Natália Lúcia Petry.
Deixe seu comentário nesse post