Passagem nos fundos da Arena não é considerada via pública
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da Diretoria de Trânsito e Transportes, comunica o fechamento permanente do portão dos fundos do pátio da Arena Jaraguá.
A decisão envolve questões de segurança, uma vez que o local vem sendo utilizado indevidamente como passagem de veículos para a Rua Urbano Rosa. O portão estava fechado desde o início da pavimentação do espaço, sendo aberto recentemente apenas para atender a uma necessidade interna.
“É importante que as pessoas atentem para a segurança das centenas de crianças e adolescentes que utilizam a Arena e o pátio para treinamentos diariamente”, pondera a secretária, Natália Lúcia Petry. De acordo com o diretor de Trânsito e Transportes, Gildo Martins de Andrade, trata-se de uma área de estacionamento utilizada em eventos e solenidades; não uma via pública, por isso, por questão de proteção para os frequentadores da Arena, é necessário que a passagem permaneça fechada.
Outro motivo a ser levado em cosideração será o aumento no fluxo de movimento no local com a construção do Centro de Treinamento Esportivo, também nos fundos da Arena, num investimento de R$ 3.828.738,92. Quando pronto, vai atrair diariamente centenas de desportistas envolvidos com as modalidades movimentadas pela secretaria.
O entorno da Arena também recebe um fluxo intenso de caminhões e máquinas pesadas envolvidas em reformas, limpeza e manutenção do equipamento público, sendo necessário cuidado redobrado ao circular pelo local.
Deixe seu comentário nesse post