O projeto a ser analisado altera o parágrafo 4º do artigo 21, da Lei 8.766/2021, que trata da realização do trabalho na cidade
A Câmara de Vereadores deve analisar na sessão desta terça-feira, 13, o polêmico projeto das vans sancionado em 2021. O projeto a ser analisado altera o parágrafo 4º do artigo 21, da Lei 8.766/2021, que trata da realização do trabalho na cidade. O PL foi pautado para discussão pelo presidente Osmair Gadotti.
Segundo o parágrafo, “é permitido aos autorizatários que possuam veículos para a prestação dos serviços de Transporte Escolar a sua utilização no Serviço de Transporte de Passageiros sob o Regime de Fretamento, desde que o transporte de cada público seja realizado separadamente.”
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
A justificativa para a discussão do projeto é que “faz-se necessária em razão da situação que hoje encontram-se os profissionais que trabalham com transporte escolar e fretamento. Após um período de prejuízo financeiro em razão da pandemia e do fechamento das escolas, estes trabalhadores ainda estão se recuperando financeiramente e a mudança da lei em 2021 limitou o trabalho das vans escolares.”
Deixe seu comentário nesse post