Sem o grão no mercado nacional, preço do arroz sobe nas prateleiras
O preço do arroz nos supermercados está mais alto do que o preço de meses atrás. Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), o fator com mais impacto nessa alta é uma pressão no mercado internacional desde o início da pandemia.
De acordo com o presidente da Cooperativa Juriti, Orlando Giovanella, com o dólar alto, ficou mais atrativo exportar, aumentando os preços no mercado brasileiro. “Com o dólar alto ficou muito viável exportar arroz. Com isso, muitos navios foram carregados com arroz brasileiro para outros países”, disse
O presidente da Cooperativa Juriti, Orlando Giovanella, afirma que os preços do arroz deverão se manter mais altos até a próxima colheita. “Pequenas indústrias estão sem arroz para beneficiar. Já as grandes estão se obrigando a buscar arroz importado”, afirma.
O presidente da Cooperativa Juriti, Orlando Giovanella, informa que o trabalho do rizicultor é pesado e merece ser valorizado. “Quando você reclamar do preço do pacote de arroz, eu te faço um convite: venha conhecer o trabalho do produtor, tenho certeza que não irá mais reclamar”, disse
Ainda não há indicativo de que essa tendência de alta permaneça. Para manter os preços atuais, os rizicultores dependem da procura do mercado internacional e do dólar alto.
Deixe seu comentário nesse post