Clenilton Pereira, que também é prefeito de Araquari, destaca necessidade da vacinação
O presidente da Federação Catarinense de Municípios e prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, passou seis dias na Rússia para tratar pessoalmente sobre a aquisição da vacina Sputnik, contra a Covid-19. Ao todo foram três reuniões sobre o tema, a mais importante com o Fundo Russo.
Clenilton comenta que muitas novidades foram conhecidas nesta reunião. “Sentamos com o representante do Fundo Russo para a América Latina. Porém, é preciso aprovação da Anvisa. Ele não quer entrar em conflito com a justiça antes da aprovação. Nós poderíamos comprar 15 milhões de vacinas para este primeiro semestre e 15 milhões para o segundo”, disse.
O presidente da Fecam, Clenilton Pereira, comentou dois pontos que têm atrapalhado as negociações da compra da vacina russa. “O que tem atrapalhado bastante é a aprovação da Anvisa e o processo do governo federal para quem compre, doe à União. Não entendemos correto, se o Estado compra, se a cidade compra, aplica na cidade”, afirma.
O presidente da Fecam, Clenilton Pereira ressaltou que a população precisa da vacina o quanto antes. “Não dá pra esperar, as pessoas estão morrendo. A gente precisa buscar mais vacinas pra acelerar o processo de vacinação”, disse.
Além das três reuniões sobre vacina, também foram realizadas outras 12 reuniões buscando investimentos em outros segmentos.
Deixe seu comentário nesse post