Mandados de prisão e de busca e apreensão também foram cumpridos em Jaraguá do Sul e Guaramirim e em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul
Na manhã desta quinta-feira, dia 29, a Polícia Civil deflagrou a operação “Pombo de Ouro”, que apura crimes de licitação através da empresa que prestava serviços ao Porto de São Francisco do Sul. Segundo o delegado Lucas Almeida, o presidente de um partido político estadual foi preso em Jaraguá do Sul e encaminhado ao Presídio de Blumenau. O nome do preso e do partido não foram divulgados.
Foram cumpridos ainda hoje mandados de prisão e de busca e apreensão na cidades de Jaraguá do Sul e Guaramirim e em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, a operação foi chamada de “Pombo de Ouro” porque a parte no contrato que previa o controle da praga de pombos compunha quase 80% do contrato.
Além disso, foi constatado que a escolha da empresa em 2020, para os serviços, foi ilegal, inclusive com parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Foram detectados fortes indícios de lavagem de dinheiro e financiamento de caixa 2, para campanhas políticas para obtenção de contratos públicos, e que parte dos serviços não eram prestados.
O prejuízo estimado aos cofres públicos é superior a R$ 1 milhão.
Deixe seu comentário nesse post