Celso Maldaner defende que partido anuncie logo a decisão e se organize para o pleito de 2022
Em entrevista ontem à imprensa estadual, o presidente do MDB de Santa Catarina, o deputado federal Celso Maldaner confirmou que houve um acordo entre os três pré-candidatos do partido, para que Antídio Lunelli seja o cabeça de chapa na eleição ao governo do Estado em 2022. O acordo havia sido anunciado na semana passada, mas Dário Berger desmentiu a negociação.
Quanto ao acordo, Maldaner detalhou que ficou com a vaga de vice, e Dário ao Senado. O deputado também destacou que o MDB não pode esperar até fevereiro e, que precisa lançar logo o seu candidato.
Maldaner ainda deu a entender que Dario recuou após ter conversado com os ex-governadores Eduardo Pinho Moreira e Paulo Afonso. E foi mais longe ao dizer que Moreira não pode mais opinar sobre os assuntos do partido, por causa de uma proibição legal, já que está em processo para assumir uma vaga no BRDE, indicado pelo governador Carlos Moisés. Para o deputado federal, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli é um “produto nobre” e que pode elevar Santa Catarina com uma visão de gestão eficiente e de resultado.
Nos bastidores, comenta-se sobre a possibilidade de Dario Berger deixar o MDB e ir para o PSB, que negocia uma aliança nacional com o PT.
Deixe seu comentário nesse post