São mais de 120 postos de atendimento espalhados em todo o Brasil.
Neste Dia Nacional de Prevenção ao Suicídio, 10 de setembro, o CVV traz uma importante mensagem de apoio a todos que passam por momentos difíceis.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio a todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.
O atendimento é realizado por telefone, pelo número 188, por e-mail, chat (www.cvv.org.br) e de forma presencial (neste momento suspenso, devido à pandemia).
“A ligação é gratuita e o telefone 188 está disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano”, explica Charles Alexandre Costa, um dos responsáveis pela entidade em Jaraguá do Sul.
São mais de 120 postos de atendimento espalhados em todo o Brasil e, em 2019, foram mais de 3 milhões de atendimentos realizados por aproximadamente 4 mil voluntários.
O Posto CVV de Jaraguá do Sul é mantido pelo Grupo de Apoio à Vida (Gavi), e conta com a dedicação de 20 voluntários. Em 2020, foram realizados aproximadamente 17 mil atendimentos.
O CVV é uma entidade financeira e administrativamente independente, que se mantém por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas.
NOVOS VOLUNTÁRIOS
Interessados em participar do curso de formação de novos voluntários podem encaminhar um e-mail para [email protected] informando o nome e telefone, e o CVV entrará em contato.
É possível acompanhar as ações do CVV, obter informações e tirar dúvidas por meio das redes sociais do grupo.
REDES SOCIAIS
www.cvv.org.br
www.facebook.com/cvvoficial/
Instagram: @cvvoficial
Posto CVV de Jaraguá do Sul
www.facebook.com/cvvjaraguadosul/
Deixe seu comentário nesse post