Médico Cristóvão Baptista, 61 anos, será vacinado nesta quarta-feira (20)
Nesta quarta-feira, dia 20, o médico Cristóvão Baptista, 61 anos, será o primeiro a receber a vacina contra o coronavírus em Jaraguá do Sul. Cristóvão Baptista é clínico geral e atua há 35 anos na região.
Atualmente, atende no Pama, em unidades básicas de saúde, nos hospitais São José, Jaraguá, Unimed e no Detran. Além de ser um dos profissionais na linha de frente no combate à Covid-19, Cristóvão faz parte do grupo de risco, já que tem mais de 60 anos e é portador de hipertensão.
O médico Cristóvão Baptista destaca a importância da vacinação. “É um marco histórico que eu vou ser o primeiro. Temos que fazer a campanha para que toda a população seja vacinada. É aquilo que realmente vai contribuir para que tenhamos êxito para que essa pandemia acabe. Eu acredito na ciência, acredito nos institutos que promoveram a vacina, que são confiáveis e tem o meu respaldo”, afirma.
O médico Cristóvão Baptista pede que a população confie no trabalho dos pesquisadores. “Temos que ter discernimento. Tudo que é feito pela ciência, vão ter alguns ajustes, mas temos que acreditar. Vacina será o melhor caminho para nós”, disse.
Nesta terça-feira, dia 19, as primeiras doses da vacina contra o coronavírus chegaram em Jaraguá do Sul. Os policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar escoltaram a chegada da vacina.
Nesse primeiro momento, Jaraguá do Sul irá receber cerca de 1.300 doses. A vacina é da CoronaVac, produzida pelo Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
Deixe seu comentário nesse post