Equipes farão aplicação de inseticida em algumas ruas da cidade
A Saúde de Guaramirim recebeu nesta quarta-feira (26) a confirmação do primeiro caso de dengue contraído no município. A vítima é um morador do bairro Nova Esperança com idade de 50 anos. Ele segue estável e se recuperando em sua residência.
Devido a confirmação desse caso e infestação do mosquito Aedes aegypti, causador da doença, a Secretaria de Saúde e o Estado farão a aplicação de inseticida (fumacê) em algumas ruas do bairro Nova Esperança. O intuito é eliminar o mosquito e evitar a proliferação da doença. A aplicação será feita das 05h30 até 8 horas desta sexta-feira (28).
A Saúde solicita que os moradores dessas localidades abram portas e janelas de suas residências para que o inseticida possa combater o mosquito da dengue. O inseticida não é prejudicial à saúde das pessoas.
Como medida de prevenção, a Saúde recomenda que pequenos animais como pássaros e caixas de abelhas sejam guardados em locais reservados.
O município também reforça o pedido para que todos façam a sua parte no combate contra a dengue não deixando água parada e eliminando os locais que possam se tornar criadouros do mosquito.
Locais onde o inseticida será aplicado: Rua Apolônia Schimitz, Rua Vicente Francisco Safanelli, Rua Ambrósio Pedro Berns, Rua 28 de Agosto, Rua Reinoldo Jung e Rua Mª Adelina Schmidt Weber.
Números da dengue em Guaramirim
Até o momento, o município já identificou 87 focos da dengue. Em 2020, em todo o ano, foram registrados 44 focos.
Deixe seu comentário nesse post