O produto é formulado a partir de insumos naturais e não causa impactos ao meio ambiente
O vereador Anderson Kassner (PP), na sessão desta quinta-feira (04), afirmou que houve uma grande repercussão nas últimas semanas sobre os problemas causados pelo maruim e que ele percebeu que muitas pessoas ainda não conhecem o projeto da Cigamvali que elaborou um Controlador Bioativo do Maruim (CBM). Por conta disso ele fez uma apresentação sobre o CBM e pediu aos demais parlamentares e comunidade que divulguem o trabalho para que a população tenha a informação.
“O produto é formulado a partir de insumos naturais e não causa impactos ao meio ambiente. Ele inibe a deposição e eclosão de ovos de maruins, não permitindo o nascimento das larvas”, explica.
O CBM é oferecido pela Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e já atendeu a 85 propriedades em Jaraguá do Sul (542 litros) e 262 propriedades em outras cidades (814 litros). As cidades atendidas são da região do Vale do Itapocu mais o município de Luiz Alves.
Aplicação do CBM:
- deve ser aplicado nos troncos cortados da bananeira e das bananeiras filhas cortadas – a partir do dia do corte até o 10º dia após o corte – dentro de um raio de 100 metros da existência de moradias, ranchos de preparação e criação de animais;
- O local no tronco cortado da bananeira deve ser pulverizado diretamente por cerca de cinco segundos, sendo equivalente a 20 ml de calda;
- Um tronco da bananeira pode ser pulverizado uma única vez;
- Os troncos da bananeira cortados e deixados no solo não necessitam ser pulverizados.
Deixe seu comentário nesse post