Fiscalização ocorre em diversos bairros de Joinville
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) fiscaliza, nesta quinta-feira (9/9), postos de combustível de Joinville, com base em uma amostragem por região. Na quarta-feira (8), os fiscais já haviam coletado dados em 50 postos, fato que possibilitou a comparação do aumento.
Também nesta manhã, o Procon entregou uma notificação ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro), solicitando ao Sindicado que oriente os associados a não reajustar o preço em decorrência da paralisação dos caminhoneiros.
A fiscalização do Procon desta quinta-feira ocorre em diversos bairros de Joinville. Em um posto da cidade, a gasolina comum chegou a ser vendida a R$ 5,999 o litro.
“Focamos nos postos que aumentaram mais de 15 centavos o preço do litro. Alguns locais onde constatamos aumento de preço já estão baixando os valores, depois da recomendação do Procon”, explica a gerente do Procon, Cristiane Berger.
Os postos notificados precisam readequar seus preços. Se continuarem vendendo o combustível a valores abusivos, serão autuados. Até o início da tarde desta quinta-feira (9), um estabelecimento foi notificado.
Deixe seu comentário nesse post