Os consumidores alegam estarem sendo surpreendidos com depósitos em suas contas bancárias que seriam de empréstimos consignados
O Procon de Jaraguá do Sul tem recebido um número crescente de reclamações de consumidores que alegam não terem autorizado essas operações de empréstimos
O diretor do Procon Ronnie Lux explica que neste ano o Órgão de Defesa do Consumidor decidiu fazer um levantamento para verificar quais são as demandas que mais cresceram nos últimos anos. “Em 2018 foram realizados 736 atendimentos no Procon de Jaraguá do Sul, e no ano todo de 2020 foram realizados 1470, um aumento de quase 100% (…) e esse crescimento vem acentuando em 2021 com um aumento de quase 50%”, comenta.
Segundo o diretor Ronnie Lux, durante o atendimento dessas demandas, os consumidores alegam estarem sendo surpreendidos com depósitos em suas contas bancárias que seriam de empréstimos consignados. “Seria uma prático abusiva dessas instituições contra o município de Jaraguá do Sul”, ressalta.
Foi justamente o aumento de reclamações sobre crédito consignado bancário, emissão de cartões de crédito consignados ou empréstimos consignados que levo o Procon local a encaminhar um ofício ao INSS, conforme explica o diretor Ronnie Lux. “Não podemos admitir que alguém seja considerado devedor de um empréstimo que não solicitou”, conclui.
Está é uma prática que está sendo comum em diversas cidades do Brasil, e não só em Jaraguá do Sul.
Deixe seu comentário nesse post