Professor ainda tentou desbloquear aparelhos; Pena pode chegar até 12 anos
Um homem foi flagrado com quatro notebooks que haviam sido furtados de uma escola de Jaraguá do Sul. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (17). O homem é professor na unidade de ensino. Conforme a Polícia Civil, equipe do setor de informática entrou em contato com a Divisão de Investigação Criminal para tentar localizar dois notebooks que haviam sido furtados de uma escola.
Através do rastreamento do notebook foi possível identificar que ele foi conectado na internet da residência de um professor da mesma unidade em que haviam sido furtados.
Ao chegar nessa residência os policiais encontraram quatro notebooks pertencentes a Prefeitura de Jaraguá do Sul, inclusive, dois ainda estavam com o número de patrimônio da Prefeitura. Outros dois estavam em uma loja de informática para desbloqueio.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o professor foi afastado e responderá processo administrativo. Além disso, o professor vai responder por peculato, cuja pena de prisão varia de 2 a 12 anos.
Deixe seu comentário nesse post