Instituições privados e pessoas físicas podem cuidar de canteiros, praças, rotatórias e floreiras
Criado em 2017, o Programa Adote o Verde fechou o ano de 2020 com 59 espaços adotados. Ele é uma iniciativa na qual instituições privadas e até pessoas físicas estabelecem uma parceria com a Prefeitura de Jaraguá do Sul para a adoção de espaços públicos como canteiros, praças, rotatórias e floreiras nos quais o adotante executa os serviços de conservação, manutenção, limpeza, plantação de flores de época, dentre outras possibilidades de ajardinamento.
Em contrapartida, o local recebe uma placa de identificação da instituição que o adotou, fazendo assim a divulgação da sua empresa. O espaço também poderá instalar monumentos decorativos, lixeiras, relógios, bancos, dentre outros equipamentos urbanos como fins publicitários do benfeitor.
De acordo com a gerente de Atendimento e Relações Governamentais e Conselhos do Gabinete do Prefeito, Jussana Beatriz Lunelli Buzzi, o programa adota um trabalho conjunto. “A revitalização desses espaços é um incentivo ao trabalho em conjunto não somente com as empresas e prefeitura, mas também com a própria comunidade, que terá a satisfação em ajudar a cuidar e manter ainda mais limpa e bonita a nossa cidade” argumentou.
Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021. Os interessados em fazer a adoção desses espaços poderão dar entrada no setor do Protocolo da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul quando será aberto um processo de interesse e proposta de execução de serviço, com apresentação dos documentos necessários que irão constar no Edital lançado no site da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul.
Na publicação também constará as fotos e o endereços dos locais disponíveis para adoção. Posteriormente, o processo dará continuidade através da análise de uma Comissão de Avaliação do Programa.
Para mais informações os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 2106-8240 ou pelos e-mails [email protected] (Jussana) ou [email protected] (Vianei /chefe Setor de Jardinagem – Secretaria de Obras).
Deixe seu comentário nesse post