A nova ponte será destinada ao tráfego de veículos leves, pedestres e ciclistas
Representantes das prefeituras de Guaramirim e Jaraguá do Sul se reuniram nesta sexta-feira (4), na sede da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), para discutir a retomada do projeto de construção de uma nova ponte sobre o Rio Itapocuzinho, na divisa entre os dois municípios. A estrutura deverá substituir a passagem conhecida como “Ponte da Zanotti”, amplamente utilizada por trabalhadores e moradores da região, e atualmente interditada por problemas estruturais.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Os secretários de Planejamento Normando Zitta, e de Infraestrutura, Geovani Satler, representaram Guaramirim na reunião. Após explanação, ficou acordado que a Amvali terá o prazo de 120 dias para revisar e complementar o projeto, que já possui um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público. O TAC estabelece exigências relacionadas à drenagem e aos cuidados ambientais, fundamentais para resolver o atual ponto de estrangulamento do Rio Itapocuzinho.
A nova ponte será destinada ao tráfego de veículos leves, pedestres e ciclistas. A previsão é de que a licitação ocorra ainda em 2025, com início das obras programado para março de 2026.
O projeto é considerado estratégico para melhorar a mobilidade urbana entre os dois municípios e reforçar a segurança dos usuários na travessia. O secretário de Infraestrutura enfatiza que esse projeto já tinha sido retomado antes da interdição da atual estrutura.
“São situações diferentes. Na ponte para pedestres e ciclistas, Jaraguá do Sul irá fazer o reparo da viga que rompou e nós estamos executando serviços de manutenção também”, aponta Satler.
Deixe seu comentário nesse post