Além das apresentações dirigidas a mais de 5 mil alunos da região durante o dia, o projeto promove um festival com peças gratuitas abertas ao público, sempre às 20h
Após dois anos longe do público, por conta da pandemia, o projeto Escola Vai ao Teatro, realizado pela SCAR, volta a ser realizado, a partir da próxima segunda-feira (23). A iniciativa traz a oportunidade de alunos da região do Vale do Itapocu assistirem a peças teatrais e vivenciaram a experiência de ir ao espaço cultural.
A programação preparada para essa volta foi pensada em todas faixas etárias, desde a primeira infância até adolescentes e adultos, com temas bem variados. As apresentações serão de manhã, à tarde e à noite, nos teatros e espaços multiusos do Centro Cultural, até 1º de junho. Além disso, no período noturno, de 23 a 27 de junho, haverá o Palco EVT, um festival de teatro aberto ao público. A cada dia uma peça diferente será apresentada, sempre às 20h, com entrada gratuita. No repertório, drama, comédia, obras históricas e apresentações com linguagens inovadoras.
Aos estudantes, a SCAR também disponibilizará alguns ônibus para transporte de grupos. Companhias de Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí, Florianópolis, Rio do Sul e Curitiba estarão presentes.
O Escola Vai ao Teatro é um projeto atuante há mais de 20 anos, exercendo papel fundamental na formação de público para as artes cênicas. Todo o processo, desde a saída da escola até os aplausos finais, faz parte de uma experiência marcante e inesquecível para crianças e adolescentes. As peças são selecionadas para o evento têm foco na educação, na interação com a plateia e em formatos diferentes e inovadores de contar histórias.
Deixe seu comentário nesse post